Mais do que um evento esportivo, o Grangiro quer ser um vetor de transformação nos locais de prova por onde passa. 

No pedal, podemos não ter a total dimensão do poder do esporte aos olhos de quem nos vê. Mas cada um de nós ciclistas já estimula o estilo de vida saudável e a mobilidade, além de setores importantes como o turismo.
Mas, mais do que valorizar belezas naturais de diferentes regiões, vamos além, contribuímos para a preservação de áreas verdes e fortalecimento de economias locais.

SELO_AMBIENTAL
NOSSA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL:

Ganhamos o selo de consciência climática por sermos um evento CARBONO NEUTRO!

O GRANGIRO MTB Búzios 2021 compensou 100 toneladas de emissões de GEE (Gases do Efeito Estufa) plantando 500 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

Esta importante ação, com certificação da OSCIP PRIMA Mata Atlântica e Sustentabilidade, contribui para o reflorestamento da Mata Atlântica e a construção de uma sociedade de baixo carbono

Nos dias que antecederam a competição, o plantio aconteceu nas seguintes áreas: APA do Pau Brasil, Estrada Búzios – Cabo Frio (próximo ao Instituto Federal), Praça da Pirâmide, Praia das Caravelas.A

NOSSA CONSCIÊNCIA SOCIAL:

A cada etapa, o Grangiro promove oficinas gratuitas para a comunidade local e apoia uma iniciativa sem fins lucrativos que gere impacto na região através do esporte!

Na etapa Grangiro MTB Búzios, promovemos em parceria com a ONG Transporte ativo a oficina Mecânica Básica de Bike a jovens e adultos que desejam empreender no segmento do ciclismo.

E abraçamos o projeto Monike Azevedo que, desde 2007, desenvolve novos talentos no triathlon entre crianças e jovens entre 7 a 16 anos de idade da Região dos Lagos.

Conheça mais sobre esse trabalho na página do projeto Monike Azevedo e apoie também! Pessoas do mundo inteiro podem realizar doações voluntárias aqui pela Ong Given Gain

Abaixo, você confere vídeos das ações mencionadas e conhece todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU abraçados pelo Grangiro.

ODS_Icon07

SAÚDE E
BEM-ESTAR

Doamos inscrições a projetos esportivos sem fins lucrativos, estimulamos hábitos saudáveis por nossos canais sociais e oferecemos 50% de desconto aos atletas com mais de 65 anos de idade, ampliando o acesso à experiência que o esporte proporciona.

ODS_Icon01

EDUCAÇÃO
DE QUALIDADE

Indo além da prova, promovemos oficinas de capacitação profissional sem discriminação de raça, cor ou gênero, proporcionando uma nova possibilidade de fonte de renda aos participantes.

ODS_Icon04

FOME ZERO E
AGRICULTURA SUSTENTÁVEL

Privilegiamos alimentos orgânicos de produtores locais para o kit pós-prova. E, em todo período de planejamento e produção do evento, buscamos identificar e favorecer economias familiares de áreas menos assistidas. 

ODS_Icon05

IGUALDADE
DE GÊNERO

Estimulamos a participação igualitária de homens e mulheres nas competições, seja na pista ou no staff.

ODS_Icon03

TRABALHO DECENTE E CRESCIMENTO ECONÔMICO

Com o evento, geramos oportunidades de trabalho na região através da contratação de mão de obra local. Também buscamos fornecedores entre produtores da região.

ODS_Icon10

REDUÇÃO DAS
DESIGUALDADES

Em nosso staff, remuneramos de forma igualitária todos os gêneros. Ao terceirizarmos pessoal, buscamos garantir representatividade. Pensamos em toda estrutura do evento garantindo mobilidade.  

ODS_Icon06

CIDADES E
COMUNIDADES SUSTENTÁVEIS

Estimulamos o uso da bike, fortalecendo a causa da mobilidade. Promovemos plantação de mudas de espécies nativas da região do local de prova contribuindo para o reflorestamento.

Logos_Footer

DESEJO RECEBER NOVIDADES GRANGIRO